Reutilização adaptativa: atendendo à demanda de ciências da vida

julho 22, 2022
REUTILIZAÇÃO ADAPTATIVA

Reutilização adaptativa: atendendo à demanda de ciências da vida

À medida que a indústria de ciências da vida cresce, a construção de reutilização adaptativa oferece uma oportunidade única.

A VELOCIDADE DE REUTILIZAÇÃO ADAPTATIVA IMITA O CRESCIMENTO DAS CIÊNCIAS DA VIDA

Devido à natureza rápida da construção de reutilização adaptativa, não é segredo que as startups de ciências da vida estão gravitando em direção a esse tipo de construção para suas instalações. A maioria das startups de ciências da vida estão buscando principalmente espaço no início de seus empreendimentos e podem funcionar em um espaço de curto a médio prazo que não é construído sob medida para suas necessidades específicas. Muitas vezes, o mais importante para uma empresa de ciências da vida é obter acesso rápido a esse espaço funcional. A reutilização adaptativa é extremamente vantajosa para empresas que se movem rapidamente; enquanto um projeto típico de construção de raiz geralmente leva cerca de 3 a 5 anos para ser concluído, um projeto de reutilização adaptável pode ser concluído em apenas 1 a 2 anos. À medida que novas tecnologias e empresas surgem, elas exigem essa infraestrutura dinâmica e de movimento rápido para atendê-las onde estão.

SUSTENTABILIDADE E PRESERVAÇÃO

Embora não seja novidade, a reutilização adaptativa é uma maneira inventiva de dar nova vida a edifícios antigos. Como o espaço urbano continua a ser um recurso escasso, uma maior ênfase tem sido colocada na transformação de edifícios existentes em novas instalações de última geração. A reutilização adaptativa preserva a história de um edifício ao mesmo tempo que agrega valor ao ambiente urbano, renovando-o e modernizando-o para as necessidades dos novos inquilinos.

Diferentes idades de construção apresentam diferentes vantagens. Por exemplo, a construção pós-Segunda Guerra Mundial está entre as mais indestrutíveis e bem projetadas. A reutilização adaptativa oferece uma oportunidade de reutilizar esses edifícios e cria menos resíduos em comparação com a construção de base, devido a menos detritos de demolição que saturam os aterros. À medida que a reutilização adaptativa se tornou mais popular, padrões de design mais altos para sustentabilidade, credenciais Fitwell e novos requisitos LED trazem conhecimento ético ao processo de revitalização de edifícios.

LEVANDO TUDO EM CONSIDERAÇÃO

Como se pode imaginar, a reutilização adaptativa no contexto de instalações de ciências da vida pode exigir um pensamento inovador. Ao considerar que tipo de edifício para começar, existem alguns aspectos que podem ser críticos na consideração de uma transformação de instalações de ciências da vida, como tetos altos, grandes placas de piso, carga suficiente no piso e a capacidade de alterar ou substituir com eficiência existente nesses sistemas. Nosso mundo pós-COVID deixou muitos escritórios vagos, muitos dos quais servem como opções viáveis ​​para instalações de ciências da vida. Locais como museus e armazéns aposentados também podem servir como candidatos viáveis ​​de reutilização adaptativa devido a seus tetos altos e grandes dimensões.

Este exemplo demonstra a importância da devida diligência para entender o quadro completo de uma decisão de reutilização adaptativa e o valor de uma equipe experiente de projeto e construção para lidar com as situações que inevitavelmente surgem.

À medida que o setor de ciências da vida continua a se expandir, a construção de reutilização adaptativa provará ser uma opção viável para organizações de ritmo acelerado interessadas em uma solução de construção que possa corresponder à sua natureza ágil e adaptativa. Ao trabalhar ao lado de uma equipe experiente de projeto e construção, como a Machado Valente, as empresas de ciências da vida podem descobrir que a reutilização adaptativa é a opção de construção que lhes oferece a maior flexibilidade e oportunidade de que precisam para ter sucesso. 

 

Veja Mais Artigos 

Como aumentar o valor da sua casa com remodelação

Como aumentar o valor da sua casa com remodelação

COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA CASA COM REMODELAÇÃO DE BANHEIRO E COZINHA  Quando se trata de agregar valor monetário à sua casa, você não pode errar com uma reforma na cozinha ou no banheiro. Em média, uma reforma de cozinha recuperará cerca de 60 a 120 por cento do...

ler mais
Três maneiras de atualizar espaços ao ar livre em Curitiba

Três maneiras de atualizar espaços ao ar livre em Curitiba

TRÊS MANEIRAS DE ATUALIZAR ESPAÇOS AO AR LIVRE EM CURITIBA  Quando se trata de criar mais espaço utilizável para sua família e aumentar o valor de sua casa, pense fora das paredes e pergunte a si mesmo quanto tempo gostaria de passar ao ar livre. Renovações exteriores...

ler mais
Sinais que sua casa em Curitiba precisa de remodelação

Sinais que sua casa em Curitiba precisa de remodelação

SINAIS QUE SUA CASA EM CURITIBA PRECISA DE REMODELAÇÃO  Sua casa em Curitiba está apertada, lotada ou desatualizada? Se for, esses são sinais de uma casa que precisa de reforma e é provável que você esteja considerando comprar uma nova casa que tenha todas as...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

Call Now Button