O que será necessário para a indústria da construção reduzir as emissões de carbono?

julho 29, 2022
O QUE SERÁ NECESSÁRIO PARA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO?

O que será necessário para a indústria da construção reduzir as emissões de carbono?

A mudança climática é uma questão global que requer todas as mãos no convés. Organizações ecologicamente conscientes, como as Nações Unidas, estão desenvolvendo metas de sustentabilidade para reduzir os efeitos ecológicos adversos. Muitos países estão avaliando diferentes métodos de redução de poluição para atingir emissões líquidas zero.

Uma indústria que impacta significativamente as emissões globais são a construção. É um dos maiores poluidores globais, em grande parte porque é uma indústria indispensável e consome muitos recursos. Embora sempre precise reformar e construir edifícios, os pesquisadores estão avaliando as causas das emissões e desenvolvendo alternativas sustentáveis ​​às práticas tradicionais.

Quanto carbono a indústria da construção emite?

Quase 11% das emissões globais de carbono derivam da indústria da construção. Materiais de construção, máquinas, luzes, sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) e outros componentes contribuem para a poluição.

Empreiteiros e subempreiteiros desempenham um papel crítico em ajudar os moradores a reduzir as pegadas de carbono de suas casas, o que pode aumentar o valor de suas propriedades. Edifícios residenciais e comerciais produzem cerca de 40% das emissões de gases de efeito estufa a cada ano, e as práticas de construção contribuem para a taxa geral de poluição. Os proprietários das corporações devem minimizar seu impacto ecológico adverso para atingir a meta global de emissões líquidas zero.

Os pesquisadores ambientais também preveem que o ambiente construído dobrará até 2060. Você deve manter a sustentabilidade em mente ao construir mais edifícios. Uma área que você pode avaliar e minimizar as emissões é o uso de material. Três materiais de construção representam 23% das emissões globais de gases de efeito estufa. O concreto produz cerca de 11% de todas as emissões de carbono, enquanto o aço e o alumínio representam os 12% restantes da poluição.

Ao adotar práticas sustentáveis, você pode cumprir as metas de emissão e evitar multas. Além disso, sua empresa ganhará uma reputação de ser ecologicamente correta. Isso poderia levar a mais negócios de consumidores ecologicamente conscientes que apreciam os esforços.

Porque as organizações globais têm como alvo as empresas de construção?

Organizações como as Nações Unidas estão visando a indústria da construção para atingir metas líquidas zero. O grupo estabeleceu um plano para minimizar a temperatura da Terra em 2 graus antes de 2050. A meta de redução da temperatura faz parte do Acordo de Paris.

Ambientalistas visam construtores através do Acordo de Paris porque a maior parte da humanidade vive no ambiente construído. Quase todo mundo dorme, come e trabalha em prédios. As estruturas também contribuem para as pegadas de carbono dos indivíduos.

Aprimorar as práticas de sustentabilidade de sua empresa de construção permite que você crie mais empregos verdes. O setor precisa de profissionais de instalação, engenheiros ambientais, fabricantes e construtores com consciência ecológica. Uma força de trabalho como essa pode ajudar as pessoas a adotarem sistemas de energia limpa.

Que regulamentos promovem a construção sustentável?

O Departamento de Energia (DOE) estabeleceu regulamentos de eficiência energética para edifícios. Você pode ajudar a minimizar o uso de energia de uma estrutura em quase 30% em comparação com os códigos de referência.

Os setores governamentais também criam regulamentos de práticas de construção para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) estabeleceu padrões de construção verde que visam profissionais da construção. O Código de Construção Verde de 2012 (IgCC) do International Code Council descreve os requisitos de desempenho ambiental para edifícios.

Alguns estados têm regulamentos de construção independentes chamados códigos de extensão. Os regulamentos de eficiência energética ajudam as regiões a atingir suas metas baseadas em desempenho. Você pode cumprir os regulamentos de eficiência utilizando tecnologias de construção sustentável.

Como as empresas de construção podem reduzir suas pegadas de carbono?

Uma das tecnologias mais valiosas na indústria da construção é a maquinaria elétrica pesada. A Caterpillar apoia a transição sustentável do setor, desenvolvendo escavadeiras elétricas e outros equipamentos.

O maquinário elétrico libera zero emissões de escapamento na atmosfera e reduz o efeito estufa aumentado. A escavadeira de 26 toneladas da Caterpillar contém uma bateria de íons de lítio de 300 quilowatts-hora (kWh) e pode reduzir as emissões de construção em quase 50 toneladas.

Além disso, você pode diminuir as emissões ao carregar suas máquinas elétricas com energia renovável. Você também pode instalar painéis solares e sistemas de energia geotérmica em novas estruturas. A energia solar pode reduzir a pegada de carbono de um edifício e minimizar os custos de energia.

Você também pode desenvolver edifícios net-zero instalando tecnologias que melhoram a eficiência. Além disso, você pode emparelhar sistemas de calor geotérmico com termostatos inteligentes para reduzir o desperdício de energia. A tecnologia regula as temperaturas internas usando a Internet das Coisas (IoT).

O sistema inteligente contém sensores que dividem os edifícios em zonas de temperatura. Eles determinam o nível de ocupação de uma área e alteram autonomamente as temperaturas internas.

Práticas Adicionais de Construção Sustentável:

Além disso, você pode melhorar os níveis de sustentabilidade minimizando o desperdício de material. Uma parcela significativa da poluição ao nível de superfície nesta indústria vem do equipamento. Máquinas sem manutenção podem quebrar e se tornar resíduos de aterros sanitários.

Os indivíduos podem verificar e trocar frequentemente o óleo de suas máquinas pesadas para prolongar a longevidade. Equipamentos eficientes usam menos energia e geram menos emissões de gases de efeito estufa.

Instale recursos que melhorem a eficiência em edifícios para minimizar a exploração de água doce. A instalação de um sistema de captação de água da chuva pode conservar recursos vitais. Capta a água da chuva e do escoamento em barris convencionais, cujas bombas movem diretamente para os sistemas de irrigação. A água restante é empurrada através de um dispositivo de filtragem.

Os indivíduos podem usar a água purificada para limpar, tomar banho, beber, lavar e muito mais. Você também pode reduzir a degradação ecológica usando materiais sem compostos orgânicos voláteis (VOCs). Tintas, colas e selantes liberam VOCs no meio ambiente.

A poluição cria ozônio ao nível do solo, que causa poluição atmosférica e superaquecimento. Use materiais livres de VOC ao construir para minimizar os impactos ambientais adversos.

A Indústria da Construção Alcançará a Neutralidade de Carbono?

Muitos pesquisadores estudam os efeitos dos avanços tecnológicos na pegada de carbono da indústria da construção. Eles acreditam que as empresas de construção podem alcançar a neutralidade de carbono reduzindo as emissões de materiais, aplicando novas tecnologias e acessando fontes de energia renováveis.

Você pode adotar essas práticas de redução de poluição e reduzir efetivamente sua pegada de carbono ao longo do tempo, levando a um planeta saudável e consumidores felizes. Isso é uma vitória para todos os envolvidos.

 

Veja Mais Artigos 

Como conseguir uma remodelação de banheiro claro e arejado.

Como conseguir uma remodelação de banheiro claro e arejado.

Como conseguir uma remodelação de banheiro claro e arejado. Quando você está procurando ideias de remodelação do banheiro ou procurando criar um refúgio dentro de sua casa para escapar e recarregar, é melhor manter tudo leve e brilhante. Vamos começar com linhas e...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button