Blog Construtora Machado Valente:

O jornal britânico theguardian fala sobre as inovações trazidas pelas impressoras 3D na construção civil. O jornal ainda questiona, seria a quarta revolução industrial?

Leia a matéria completa no link do theguardian:

https://www.theguardian.com/sustainable-business/2017/jan/31/building-by-numbers-how-3d-printing-is-shaking-up-the-construction-industry#img-2

Blog Construtora Machado Valente:

A matéria do huffingtonpost deste mês fala do projeto inovador da Noruega para fazer um túnel de 1700 metros, para a passagem de navios e barcos, que liga dois lados da península de Stad.  O túnel de 26,5 metros de largura, serviria para diminuir os riscos da navegação, pois a península de Stad, é considerada uma das mais perigosas do mundo.

Veja no link do huffingtonpost a matéria completa:

http://www.huffingtonpost.co.uk/entry/norway-is-planning-on-building-a-giant-tunnel-for-cruise-ships_uk_58d8e540e4b02a2eaab57643?ir=UK+Tech&utm_hp_ref=uk-tech

Blog Construtora Machado Valente:

exame.abril.com.br escreve sobre a ponte mais alta do mundo. Localizado sobre o vale de Beipanjiang, sua altura equivale a de um edifício de 200 andares, mais de 1 mil engenheiros e técnicos participaram da construção.

Veja no link da exame.abril.com.br a matéria completa:

Ponte mais alta do mundo começa a funcionar na China

Blog Construtora Machado Valente:

super.abril.com.br fala este mês sobre construções feitas por impressoras 3D. uma pequena casa de 38 m² foi construída em 24 horas.Ela foi erguida na região metropolitana de Moscou – e, segundo seus construtores, vai durar mais de 50 anos.

Veja no link da super.abril.com.br, a matéria completa:

Impressora 3D faz uma casa em 24 horas – por menos de US$ 10 mil

Blog Construtora Machado Valente:

A Revista Téchne, da editora PINI, descreve as vantagens do concreto autoadensável, como a concretagem rápida, homogênea e de bom acabamento superficial são vantagens do material.

Veja no link da techne.pini.com.br, a materia completa.

http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/236/concreto-autoadensavel-se-mostra-como-alternativa-viavel-para-o-mercado-375638-1.aspx

Blog Construtora Machado Valente:

Exame.com descreve sobre as inovações dos concretos com alta capacidade de absorção de água. A Empresa britânica Tarmac criou um concreto capaz de absorver  3.300 litros por minuto.

Veja no link da Exame.com a materia completa.

Concreto que “bebe” água pode acabar com as enchentes